MUITO MAIS DO QUE UMA EMBALAGEM, MARJORIE VICENTE ACREDITA NO VESTU┴RIO COMO A EXPRESS├O DO NOSSO CONTE┌DO.
 

 

     
 

Momento do Consumo

Você já se perguntou qual a sua relação com as roupas que “consome”? Você as enxerga de forma passiva por nos receber aceitando o nosso cheiro, suor e forma como Stallybrass aponta em “O casaco de Marx: roupas, memórias e dor”, ou como agente transformador? Que homem ou mulher você pode vir a ser à partir da roupa que usa?

Os objetos não existem só à partir da ação do homem, eles são co-produtores. Basta pensar nas peles que sobrepomos às nossas e que podem agir numa perspectiva homogeneizadora ou em busca da singularidade.
Muito mais do que uma embalagem, Marjorie Vicente acredita no vestuário como a expressão do nosso conteúdo. Uma revelação silenciosa e contínua da nossa identidade!

Rosane Preciosa, no livro Produção Estética, escreveu que a roupa pode atuar como uma extensão do nosso jeito de ser, ou nos imobilizar, travando o nosso movimento natural. A psicóloga de imagem concorda e acrescenta: Se descubra, e automaticamente, atraia e adquira só o que “lhe cair bem”, em todos os sentidos.

Neste nicho, Marjorie Vicente atua como consultora de imagem, mas, com o foco mais centrado na Psicologia do que na Moda propriamente dita. O que inclui a busca pelo seu estilo de acordo com a sua personalidade; análise do seu guarda-roupa à partir do seu “lifestyle”, estudo de cores e a mensagem revelada por cada uma delas, e por fim, uma análise do “momento de consumo”.   

Suas compras nunca mais serão as mesmas!

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MOMENT OF CONSUMPTION

Have you ever asked yourself what your relationship is with the clothes you buy? Do you see them in a passive way for receiving us accepting our smell, sweat and form as Stallybrass points out in “O casaco de Marx: roupas, memórias  e dor”, or as a transforming agent? What kind of man or woman could you become from the clothes you wear?

Objects don’t exist solely from men’s actions. They are co-producers.  Just think about the skins we use over ours which can act in a homogenizing perspective, or in search of uniqueness.
Much more than a label, Marjorie Vicente believes clothing is an expression of our content. A silent and continuous revelation of our identity.

Rosane Preciosa, in her book “Produção Estética”, wrote that the clothes can act as an extension of our way of being, or immobilize us, fighting our natural movement. The Image Psychologist agrees and adds: Discover yourself, and you will automatically attract and get only what "will fit you" in all senses.

In this niche, Marjorie Vincent serves as image consultant, but focusing more on psychology than in fashion itself. This includes the search for your style according to your personality, analysis of your wardrobe based on your lifestyle, color studies and the message revealed by each of them, and finally, an analysis of the "moment of consumption.”

Your shopping experience will never be the same!

 

 
       
  © Marjorie Vicente - 2010