Marjorie Vicente

Marjorie Vicente cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

Paralelamente a faculdade, trabalhou como consultora de imagem para duplas sertanejas e apresentadores de TV, atuando junto a mídia, e, estando próxima ao marketing feito pelas grandes marcas e celebridades com a finalidade do consumo.

Após a formação acadêmica, Marjorie Vicente passou uma temporada em Nova Iorque aprimorando os conhecimentos em Consultoria de Imagem e estudando Branding, ambos no Fashion Institute of Technology (FIT). Neste período, desenvolveu o conceito de Psicologia de Imagem: a união da Psicologia e da Moda na busca do equilíbrio entre a Imagem Real e a Desejada.

Quando retornou ao Brasil, se especializou em Transtornos Alimentares pelo PROATA (Unifesp) e iniciou a sua jornada em prol do suporte psicológico em agências de modelo e atendimento clínico privado (com foco nas questões relacionadas a imagem como transtornos alimentares, transtorno dismórfico corporal e pré e pós operatório de cirurgias estéticas).  

Movida pelo desejo de implantar no Brasil os Programas de Prevenção e Educação de Transtornos Alimentares existentes nos EUA, Marjorie voltou a morar em NY e fez estagio na renomada NEDA – National Eating Disorders Association. 

Após uma pausa na carreira para se dedicar a Maternidade (confira Marjorie Vicente AM/PM), a profissional está finalizando o Mestrado em Educação em Saúde com foco em Transtornos Alimentares pela Plymouth State University, em New Hampshire (USA).

Entre em contato