Como aproximar a imagem do que você é da imagem
do que quer ser e sair feliz desse encontro.
Psicologia de Imagem.
Uma proposta inovadora para quem quer olhar
o espelho e o mundo de frente.
Enfrentar as exigências de um mundo cada vez mais atento à imagem, às maneiras de posicionar-se fisicamente,
antes mesmo de avaliar o conteúdo e o discurso de cada indivíduo. É neste mundo controlado pela mídia, pela
publicidade e pela ditadura de uma beleza inatingível que cada um de nós tem de sobreviver e lidar com seus
atributos naturais. Características pessoais que, longe de serem obrigadas a se enquadrar num padrão, devem ser
reforçadas positivamente.
Marjorie Vicente – formada em Psicologia pela PUC de Campinas – SP, possui estudos em Consultoria de
Imagem e Branding pela FIT-NY, além de formação em Coach pelo CTI Coaches Training Institute, e experiência em Desenvolvimento de Projetos de Educação e Prevenção de Transtornos Alimentares junto a NEDA – National
Eating Disorders Association em Nova York – apresenta um novo conceito para quem busca equilibrar seu “eu real”
com seu “eu desejado”: a Psicologia de Imagem.
Trata-se de um processo de estruturação de imagem que une conhecimentos de Psicologia, Moda e Mídia para
trabalhar conflitos como:
• Transtornos Alimentares – proporcionando atendimento terapêutico individualizado, em grupo ou familiar, para
pessoas que possuem algum tipo de conflito de imagem, que provoque desde uma baixa autoestima até transtornos mais
graves – como os alimentares e o dismórfico corporal. Problemas que podem levar a cirurgias estéticas impensadas, dietas
agressivas ou comportamentos de risco.
• Perda da autoestima – devolvendo autoconfiança ao indivíduo, com foco em uma reeducação que previna ou resolva
conflitos causados pela aparência e que afetem diretamente sua vida social e profissional. Palestras, oficinas e programas de
apoio voltados a pais, cuidadores, educadores e escolas.
• Desequilíbrio na imagem profissional – avaliando e orientando profissionais através de uma Consultoria de Imagem
Corporativa, na adequação de sua imagem real à imagem exigida profissionalmente, considerando itens como: vestuário,
valores e cultura da empresa, estudo de cores, estampas e acessórios que não entrem em conflito com a mensagem implícita
aceita pelo meio profissional, além dos limites e liberdades no casual day.
• Consumo pessoal conflituoso – utilizando a Psicologia como base para realizar uma Consultoria de Imagem dedicada
a minimizar gastos inadequados com vestuário, priorizando uma avaliação do momento de consumo de cada pessoa,
transformando a roupa em coprodutora da sua personalidade e parte integrante do seu estilo de vida, atividades profissionais
e lazer.
Conheça de perto este trabalho inovador e altamente profissional.
Marque um horário com Marjorie Vicente e descubra como a Psicologia de Imagem pode ajudar pessoas a se integrarem, de
maneira natural e saudável, a um mundo onde a pressão por uma boa aparência é uma constante – mas não recisa nem deve
ser uma tortura.
Os atendimentos são realizados em Campinas e região; São Paulo, Capital e, em alguns casos, via Skype. Palestras e
treinamentos em todo o Brasil mediante pré-agendamento.