Como manter a Recuperacao de um Transtorno Alimentar durante as Festas de Final de Ano

postnatal2Hoje eu estava fazendo um trabalho sobre “Como manter a Recuperacao de um Transtorno Alimentar durante as Festas de Final de Ano”, e achei muito interessante perceber que nem sempre o “problema” esta na comida.
Os topicos de conversa entre os parentes que se encontram nesta epoca podem ser tao prejudiciais quanto nao saber lidar com a mesa farta.
Um dos comentarios eu ja pude sentir na pele e JA recuperada do meu TA, por isto, acho super importante dividir com voces e reafirmar que temos que estar sempre atentos a nossa mente! Como todos que me acompanham sabem, tive uma colite bacteriana muito complicada no ano passado e perdi muito peso. Pessoas que me viram debilitada e que me reencontraram neste ano foram unanimes na frase: “Voce esta muito melhor do que a ultima vez que nos vimos, voce estava muito magra…” Este tipo de comentario durante o meu transtorno alimentar me levaria automaticamente a pensar que estou gorda e que entao era melhor estar na fase doente (por mais insano que isto seja). Porem, hoje eu consigo ver a intencao por trás das palavras das pessoas, elas so estao dizendo que eu estou saudavel, e dps de todo o sufoco, nao ha presente melhor do que este! E o mais importante de tudo, hoje eu amo o meu corpo e prezo a minha saude, portanto, comentario nenhum tira a minha paz interna! Busquem a de voces tambem, vale MUITO a pena. E “tias”, que tal dizer: “Nossa como vc esta bem, esta esbanjando felicidade!” Ao inves de focar na aparencia?!?! Bjs em todos e uma otima Terca!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =