Está escrito nos seus traços!

O sorriso fácil todo mundo já conhece, o que muitos não sabem são todas as outras características de personalidade que estão no meu rosto expressas.

Ele entrega até a minha necessidade de sono, não pelas olheiras (o que seria óbvio demais rs), mas, porque eu faço parte do grupo “dos caras longas”… que papo mais maluco… pois é, a ciência que estuda a forma como o cérebro molda o nosso rosto de acordo com o seu funcionamento tem nome: Morfopsicologia. Quer saber mais?

Olhos menores como os meus denotam pessoas que enxergam com “olhos de especialista”, e que não possuem uma visão assim muito panorâmica… quantas vezes escutei do meu marido: “Marjorie, olhe para a BIG PICTURE”… querendo dizer que eu deveria ver o contexto todo e não me fixar nos detalhes… 

A testa em destaque, com a presença de um sulco em sua segunda porção, mostra a minha zona de expansão principal… funcionamento cerebral a mil, e controle de qualidade acentuado… quem me conhece bem sabe, eu penso, planejo, e ajo após “ter certeza” que está tudo “perfeito”… e será que existe algo perfeito? Por isto, trabalho diariamente no “antes feito do que perfeito”. 

Um lado do nosso rosto é considerado passivo e nos conta sobre o nosso passado, o outro nos fala como nos encontramos no momento presente e como lidamos com as nossas dores e delicias atuais… é fascinante compará-los e entender como eles foram sendo moldados através da nossa trajetória, formas de agir e pensar diante dos acontecimentos. 

E o seu rosto? O que será que ele conta da sua história? Quer saber como funciona esta análise e como você pode usá-la a seu favor? Vamos conversar a respeito! Estou a disposição! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =