#tbt Teve um tempo que a desorganização interna era tão grande, assim como o medo do novo e toda a responsabilidade que vinha com ele, que fugir do que sempre foi refúgio quentinho parecia a melhor solução!
Puerpério gritando, o presente deixando claro que o passado já não existia como antes e que o futuro que eu tanto queria estava ali… neste meu presente… horas tão confuso… horas tão pleno!
Nesta época, quis mudar de casa… pelas razões erradas, verdade… mas, que pareciam conter final feliz… ou ao menos um “fresh start”… e eu me vendia esta idéia como um mantra!
Lembro da corretora me olhando no dia das fotos pra colocar a casa no mercado… ela dizia que eu estava com um olhar triste e que era normal ser difícil me despedir daquela casa… que ali a minha filha havia nascido, momentos únicos havíamos vivido… mal sabia ela o que tinha naquele olhar…
Quando meu marido teve um “click”, decidiu não assinar a compra (da nova casa) na última hora e tirar a nossa casa do mercado, tivemos a pior briga dos 12 anos juntos! Como alguém poderia quebrar esta ilusão salvadora em meio ao caos que parecíamos viver?!
Agora, 3 anos mais tarde, colocamos a casa no mercado outra vez e a vendemos no mesmo fds… a foto do texto foi a última tirada… me emociona olhar! Não só pela beleza explícita do lugar e do presente de despedida , mas, por não termos fugido (mesmo que isto alimente mais um “I told you so” do marido rs), por termos aprendido juntos que, muitas vezes, é na bagunça que a gente precisa se encontrar!
Ao dividir esta foto com a minha cunhada Laurane Cerullo (aniversariante do dia ), ela citou: “bom presságio” e o meu sogro completou “pra quem vai e pra quem fica”! NOSSA! Como fez sentido aqui dentro! No lugar da confusão, hj só a gratidão tem espaço e a certeza de que vivemos ali tudo o que tínhamos pra viver! Pagina virada após a leitura completa do livro, sem pular nem mesmo um parágrafo!
E você?! Já se escondeu atrás de alguma grande decisão?! Varreu sentimentos pra debaixo do tapete e o colocou a venda esperando que o novo dono lidasse com tudo que ali ficou?! Estou aqui pra te ajudar!