Plantão Psicológico + Campanha “Maio Furta-Cor”

O Plantão Psicológico é um espaço de acolhimento, escuta ativa e intervenção clínica perante um momento de crise, em um contexto de “pronto atendimento”.

A sessão única possui começo, meio e fim em si mesma, abrindo possibilidade para a adesão de um processo terapêutico, uma vez que, à partir desta primeira escuta podem emergir questões a serem trabalhadas de forma mais profunda.

O Plantão teve seu início no Serviço de Aconselhamento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP, por volta de 1960, criado pela professora Rachel Lia Rosenberg, onde foi desenvolvido um Pronto Atendimento Psicológico inspirado em experiências norte-americanas vividas nas walk-in clinics (Bartz, 1997; Rosenthal, 1999).

É importante ressaltar que o Plantão Psicológico também surgiu como uma possibilidade de intervenção em meio a grande demanda de sofrimento advindo da população que não possuía recursos financeiros e acesso aos consultórios particulares, portanto, esta modalidade “casa” perfeitamente com o que estamos propondo como forma de contribuirmos com a Campanha “Maio Furta-Cor”!

Todas as mulheres têm direito a escuta e acolhimento profissional para as suas dúvidas, angústias e receios. Estamos aqui, de braços abertos e, acima de tudo, mãos unidas em prol desta causa ao longo de todo o mês de Maio!

Não deixe de agendar seu horário e/ou divulgar a quem possa se beneficiar!

Contem com a gente!

@psi.marjorievicente & @psi.samanthamantovani

Sigam @maiofurtacor para acompanhar toda a programação desta campanha fantástica!

www.maiofurtacor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + treze =