Férias? Que nada! Agora é hora de trabalhar!

MARJORIE VICENTE – DICAS PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS E TRAINEES

Pensando em seleção de estagiários, a psicóloga de imagem Marjorie Vicente comenta sobre a importância do comportamento ideal, as roupas adequadas para uma entrevista de emprego e ainda revela algumas dicas imperdíveis aos jovens universitários.

“Se for um ambiente extremamente formal, o ideal é o uso de roupas sociais. Sendo indispensável para os homens: terno, camisa e gravata. E, para as mulheres, peças de alfaiataria como vestidos, saias, calças juntamente com camisas. Vestidos de tecido mole deixam em evidência o corpo feminino, evite-os.” – Aconselha Marjorie Vicente.

O dia da entrevista é a única chance de causar a tão desejada “boa primeira impressão”, não a desperdice. Sendo justo ou não, a primeira coisa a ser analisada é o seu visual, capriche sem exageros. Acessórios são muito bem vindos, contanto que não sejam inadequados e chamativos. Simplicidade com sofisticação são as principais características que conquistam as empresas.

É importante esclarecer que, no caso das mulheres, é completamente inaceitável a exposição do corpo – decotes, roupas justas, barriga a mostra, blusas “frente única” e transparências. Independente das mudanças ocorridas nas últimas décadas, a mulher ainda é vista como um objeto de apreciação e isso precisa ser evitado.

“Quanto mais a pele estiver à mostra, menos profissional é a imagem passada”, diz Marjorie Vicente.

No ambiente profissional em relação à maquiagem, siga a idéia: menos é mais!

  1. Use corretivo e uma base leve.
  2. Se optar por sombra, escolha cores neutras e claras.
  3. Use rímel e lápis sem exagero.
  4. Use blush na medida do aspecto “saudável”.
  5. O batom deve ser cor de boca ou tons claros. Gloss não é recomendado!

Lembre-se: sua aparência é uma ferramenta para ser usada a seu favor, não contra!

Além de profissionais com currículo impecável e um acúmulo de experiências invejáveis precisamos também parecer ótimos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =